Icterícia neonatal (pele amarelada), coceira persistente, alterações cardíacas e oculares são alguns dos sintomas
Ler matéria completaOs Estados Unidos querem tomar território palestino destruído por Israel
Ler matéria completaTrês viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local atendendo as vítimas e realizando buscas
Ler matéria completaDani Pampuri (à esquerda) e Matheus Braz nos bastidores do Grammy 2025
Ler matéria completaA decisão foi motivada pela repercussão da vinda do astro brasileiro
Ler matéria completaPelo quinto ano consecutivo, instituição participa da campanha Vá de Lenço, promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) Desde a descoberta da doença, passando pelo tratamento, medos, incertezas e cura, o diagnóstico do câncer é um momento muito delicado para todas as famílias. O apoio, atenção integral e humanização no cuidado com o paciente fazem a diferença no tratamento e são fundamentais em todo o processo. Neste dia 4 de fevereiro, Dia Mundial de Combate ao Câncer, O Hospital São José de Criciúma reforça a importância do cuidado e da prevenção à doença. A instituição é referência na atenção ao paciente oncológico. Somente na Unacon do HSJosé, em média são realizadas mais de 3 mil consultas ao mês, 2,2 mil atendimentos de quimioterapia, além de outros procedimentos. Ao todo, em 2024, foram realizados 47.240 atendimentos entre crianças, jovens e adultos.
Ler matéria completaLula disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realiza "bravatas" e que ele está isolando os EUA do mundo
Ler matéria completaCriciúma se prepara para receber uma das maiores estruturas hospitalares de Santa Catarina. O Hospital São José inaugura no dia 14 de fevereiro, o Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger A Instituição já é referência em modernidade, tecnologia e alta complexidade (nas áreas de Cardiologia/Cirurgia Cardíaca, Neurologia/ Neurocirurgia/Neuroendovascular, Oncologia/Radioterapia, Ortopedia/Transplante Ósseo, Cirurgia Vascular/ Endovascular, Transplante Renal e Hemodiálise) para região Macro-Sul de Santa Catarina. Agora, ganha reforço com o novo prédio que amplia os serviços da entidade, projetada para atender com excelência as demandas de saúde da população da região e do estado.
Ler matéria completaSerá que isso poderia levar a tratamentos para humanos?
Ler matéria completaProcedimento foi realizado na última semana, pelo neurocirurgião do Hospital São José, de Criciúma, Dr. Luiz Antônio Lavradas Júnior Um tratamento inovador e que permite o acesso ao cérebro com mais precisão, delicadeza e segurança foi realizado no Hospital São José de Criciúma, na última semana. O procedimento feito pelo neurocirurgião da instituição, Dr. Luiz Antônio Lavradas Júnior, consiste na utilização de um novo dispositivo que permite o acesso radial (pelo braço do paciente) para tratamento endovascular (por dentro do vaso, sem necessidade de cortes). De acordo com o especialista, é a primeira vez que o procedimento é realizado em Santa Catarina com a utilização deste dispositivo.
Ler matéria completa